segunda-feira, 1 de março de 2010

Tudo isso vale à pena?

Oi, tu já pensou em mentir sobre algo tão sério alguma vez? Pois é, tenho mil motivos pra chegar aqui e resolver falar sobre mentira.
Sabe, acho triste demais uma pessoa se aproximar de ti e fingir ser algo que não é o tempo todo, e pior, na maior cara-de-pau. Mas sabe, não sei se sou uma guria muito compreensiva ou se talvez esse ainda não tenha sido o pior tipo de erro que uma pessoa possa ter cometido comigo.
A única certeza que tenho, é que não posso viver me prendendo por isso e muito menos me culpando por um erro que não cometi, aliás, não cometemos. Eu sabia de tudo, desde o começo e eu só não queria aceitar a verdade, eu também ajudei a mentir por mais um tempo...colaborei para que essa história chegasse à esse ponto e só quando senti um nó enorme na garganta que fui argumentar e colocar todas as cartas na mesa.
O que não entra na minha cabeça de jeito nenhum é tipo, "Pra quê ser tão fingido?". Sabemos agora que tanta mentira não te levou à lugar nenhum, pelo contrário, só atrasou a sua vida e a minha também.
Às vezes paro pra pensar e fico me perguntando "Será que as pessoas não pensam mesmo nas consequências que seus atos irão causar?". Porque cara, não é possível que uma pessoa possa errar tanto, tendo consciência de tal erro. O que acho difícil mesmo é eu conseguir odiá-lo daqui pra frente, pois não guardo mágoas...elas só servem para nos angustiar e nos atormentar pro resto de nossas vidas.
O que me incomoda mesmo, é estar sentindo essa dor. É um vazio, uma angustia e uma sensação de perda enorme aqui dentro e pior de tudo mesmo, é saber que nada mais vai voltar, porque eu não vou permitir.
Nossas vidas são feitas de escolhas, e só consegue viver bem quem tem determinação, força de vontade e coragem pra lutar até o fim, sem ter sequer medo do que terá de enfrentar pela frente. "Nós fazemos nossas escolhas e elas nos fazem."
E as únicas coisas que me restam dessa experiência são: angústia, tristeza, razão perdida, arrependimento, dúvidas e desilusão. Mas a vida é assim, a gente erra e com os erros, ganhamos experiências e aprendemos a fazer melhor nossas escolhas.
E que daqui pra frente, tudo seja bem diferente do que já foi e que um recomeço possa ser tomado, a partir de agora. E nesse mundo aqui, no meu mundo, a confiança foi perdida...ela apenas, não existe mais.
E que no presente e no futuro, o passado simplesmente não venha me assombrar.

0 comentários:

Postar um comentário